quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

"A Estrela da Manhã"

Esta história passa-se no tempo em que não havia Pai Natal e quem distribuía os presentes era o Menino Jesus com a ajuda dos anjinhos.
Numa noite de Natal, quando o Menino Jesus se preparava para entregar os presentes às crianças, o anjinho mais pequenino perguntou-lhe se podia ir com ele. Jesus respondeu-lhe que não porque era muito pequenino, e como o céu era muito longe da terra, podia perder-se. O anjinho esperou que eles saíssem e decidiu segui-los.
Quando chegaram á terra espalharam-se pelas cidades, vilas e aldeias mas, o mais longe que o anjinho conseguiu ir foi até a uma cabana no meio do campo, muito triste e escura. Lá estava um menino muito pobre, com a lareira apagada e às escuras, a rezar. Pedia ao Menino Jesus para lhe dar um pouco de calor e luz para iluminar a sua casa.
Ao ouvir isto o anjinho depressa correu a satisfazer aquele pedido. Voou até ao céu e roubou uma estrela para pôr na lareira do menino pobre. Quando viu, o menino nem queria acreditar e agradeceu aquele milagre.
No dia seguinte havia no céu um buraco no sítio onde o anjinho tinha tirado a estrela e todos se interrogavam quem teria feito aquela maldade.
A Nossa Senhora chamou o anjinho porque sabia o que ele tinha feito e disse-lhe que não era bonito roubar, mas que a sua intenção era boa. Então ajudou-o a remediar o seu erro, deu-lhe uma estrela do seu manto para colocar no sítio de onde tinha tirado a outra, e disse-lhe para nunca mais desobedecer a Jesus. Quando os outros anjinhos e Jesus acordaram depararam-se com a estrela mais bonita e brilhante de todo o universo. Nascia a estrela da Manhã. E os pastores que saíam com os seus rebanhos de manhã puderam ver a estrela que para sempre havia de guia-los.




Reconto do conto “Estrela da Manhã” inserido no livro “A Voz do Coração” de Rosa Lobato de Faria
Trabalho realizado pelos alunos do 3ºC da EBI/JI Pe. Joaquim Flores

Sem comentários:

Enviar um comentário